domingo, 13 de fevereiro de 2011

Os Heróis e o Vilão

Os Heróis e o Vilão

Certa vez tive a infeliz oportunidade de conversar com o comando sobre as criticas que ele vinha recebendo e o que eles estavam planejando para sanar as desavenças, vou reproduzir um trecho do dialogo:
                “Eu: Os colegas estão muito descontentes com a forma com que as coisas vem acontecendo na Guarda, o que você acha desse descontentamento e o que pretende fazer para parar com ele?
                Comando: Os guardas, vocês só ficam preocupado com vocês, e ficar descendo o pau no comando e ninguém ver o que estamos fazendo de bom!


                Eu: Eu já ouvi você falar varias vezes que esta fazendo coisas boas para a Guarda, mas eu e muito colegas não viram nada ainda, pode me dizer uma dessas coisas boa?
                Comando: Você não esta vendo não? A Guarda fechando todos os dias a avenida para o pessoal correr, ou os colegas fazendo ronda nos dias que tem navio?
                Eu: Isso?
                Comando: E você queria mais o que?
                Eu: Eu não vejo nada disso sendo para os guardas!
                Comando: Mas quem tiver com essa visão vai ter que se adequar!”
Não vou me alongar muito nessa conversa, a verdade é que este texto e muitos outros já deveriam ter sido postados há muito tempo atrás, mas eu por problemas na minha internet (que um dia irei resolver) não pude colocá-los de imediato.

O que ocorre é que o Comando vem mostrando a cada dia a sua falta de preparação para gerenciar escalas e funções, suas atitudes visam apenas mostrar serviço para seus superiores, para mostrar uma falsa competência no intuito de ser perpetuar no cargo esquecendo-se das suas origens, (muitos colegas já suspiram: há que saudades de João Carlos!). Dizem que os heróis sem poderes são apenas loucos fantasiados, sendo assim me sinto um herói (ou se preferir um louco fantasiado de azul marinho), e tenho orgulho ter ao meu lado vários colegas corajosos que infelizmente são obrigados a seguir determinações insanas.

Na ultima semana o Comando determinou que os Rondantes seguissem uma escala de ronda, que deveria passar por todos os postos onde houve-se um guarda, (coisa que não há nem na PM, que também faz segurança patrimonial em alguns posto como SAC Residência de autoridades e etc. fazem), sabiamos desde início que isso iria da merda e quase deu.

O que ocorreu foi que, em uma dessas Rondas Comandadas pelo nosso querido Rondante Pinheiro, a viatura da Guarda foi totalmente cercada oito elementos e um nono estava em cima de uma laje usando uma toca ninja e sempre observando a viatura cuidadosamente, o fato ocorreu já em uma hora avançada da madrugada quando a viatura em questão estava se deslocando em direção a um dos postos da Guarda no alto da Conquista, os colegas ficaram extremamente receosos  nesse momento, pois um dos elementos se aproximou da porta do motorista para questionar: P... p..., onde vocês conseguiram isso seu guarda, onde conseguiram isso? Durante todo esse momento de questionamento, em que a viatura foi obrigada a andar em baixar velocidade devido ao cerco, os elementos deram a entender que estavam pronto para sacar supostas armas, mas GRAÇAS A DEUS NOSSOS LOUCOS HEROIS, VOLTARAM VIVOS DE MAIS UMA AVENTURA DESIGNADA PELO (IN)COMPETENDE COMANDO.
SERÁ QUE O COMANDO ESTÁ QUERENDO VER UM DOS NOSSOS HEROIS MORTOS? POIS ELE DETERMINA QUE NENHUM GUARDA DEVE ANDAR PORTANDO ARMA E NOS ENVIA PARA SITUAÇÕES EXTREMA DE RISCO, OU SERIA FALTA DE SANIDADE MESMO?

Nenhum comentário: