DENÚNCIA BOMBÁSTICA PODE FAZER CAIR COMANDO E CORREGEDORIA DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE ILHÉUS
Fontes fidedignas acabam de informar à nossa Redação que um documento contendo várias denúncias feitas por guardas municipais estará sendo encaminhado, ainda hoje, ao Ministério Público Estadual, ao Ministério Público Federal, à Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, à Controladoria Geral da União, à Ordem dos Advogados do Brasil, à Câmara Municipal de Ilhéus e ao Prefeito do Município de Ilhéus.
Segundo informações de nossa fonte os fatos denunciados e os argumentos jurídicos empregados no documento são suficientes pra fazer com que o Prefeito Newton Lima proceda à imediata exoneração do Comandante da Guarda Civil Municipal, bem como da Corregedora e do Sub-Corregedor da GCMI.
Alguns dos nossos Redatores ouviram relatos de guardas municipais indignados com a perseguição que vêm sofrendo por parte do Comando e da Corregedoria, acreditando que os motivos são de natureza política e ideológica relacionados à efetiva participação destes nos movimentos de luta por seus respectivos direitos. Alegam, alguns guardas municipais, que ocupantes de cargos de confiança do Governo Newton Lima na área de segurança não são reptivos a críticas e reagem com perseguição às lideranças do movimento com o suposto objetivo de intimidá-los.
Guardas municipais que faltaram ao serviço e tiveram o respectivo desconto no pagamento estão sendo chamados à Corregedoria para apresentarem defesa e se explicarem. Aí fica o questionamento: - "Fui punido com o desconto do(s) dia(s) que faltei do meu mísero salário, agora abrem uma sindicância e exigem de mim explicações, então devo entender que após apresentar minha defesa com as respectivas explicações vou receber de volta os valores que descontaram do meu salário?!?!". Claro que não! O objetivo só pode ser o de intimidação já que a CLT não permite que o funcionário seja punido duas vezes por uma mesma infração.
Supostas denúncias devem atingir ocupantes de outros cargos comissionados da prefeitura já que constam do relatório informações sobre licitações suspeitas, desvio de materiais e equipamentos, dentre outras.
Nossa fonte declarou, ainda, que também está sendo solicitado às autoridades competentes a intervenção no Curso de Formação da GCMI com investigação do respectivo convênio, suspensão das aulas de defesa pessoal até que seja realizado a avaliação médica e os exames clínicos e laboratoriais necessários.
Caros leitores não vamos precipitar nossas conclusões sobre o documento com as supostas denúncias. Assim que recebermos uma cópia de tal relatório faremos uma nova postagem e, a depender de uma profunda análise da nossa Redação, talvez publiquemos a íntegra do documento.
* Do: Blog Tolerância Zero
* Do: Blog Tolerância Zero
13 comentários:
tomára que caia mesmo,pois essa corregedoria tem sido usada para perseguir trabalhadores.
A corregedoria da guarda deve ser formada por guardas.
tomára que caia mesmo essa corregedoria esta sendo usada para perseguição.
A corregedoria age respaldada pelo regimento da instituição que, diga-se de passagem foi aprovado na camara municipal sob muita luta da propria corporação. Até agora eu não ví ninguem ser perseguido, o que se vê são alguns desordeiros querendo viver em anarquia. Quem quiser saber mais sobre as leis que estão sendo aplicadas pela corregedoria, basta fazer consultas aos diversos artigos do regimento interno da GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE ILHÉUS, lá os srs. verão que o que está sendo feito encontra respaldo legal na lei que rege a instituição. Para concluir quero dizer que FALTAS AO TRABALHO SEM A DEVIDA JUSTIFICATIVA É PASSIVEL DE PUNIÇÃO, conforme dispõe o regimento da guarda.
que bom até que enfim um blog de Ilhéus faz alguma coisa.
temos que brigar para tirar esse comando sem comando.
Jorge não tem nenhuma competência ´para estar no comando de uma instituição seria e competente.
temos que nos unir.
Jorge não é querido pela categoria ele não sabe trabalhar só sabe perseguir.
essa tal de corregedoria esta toda ilegal.
o regime da guarda diz que a corregedoria tem que ser composta por guardas municipais.
só que a corregedora dizem que é esposa do capitão barreto secretário do transito e da guarda.
conclusão está tudo em familia e lá vamos fuder com os guardas.
Eles estão procurando sarna para se coçar o jorge e a tal de soledade está pegando as faltas antigas para entregar a corregedoria isso é um absurdo
Um recado para soledade:
ninguém da guarda gosta de vc.
como é que soledade está como secretaria da corregedoria e secretária da base da guarda.
Um AVISO: SOLEDADE isso é uma infração gravíssima.
vc esta exercendo duas funções acumulo de funções,
Vou denunciar ao Ministério publico
A verdade é que a preocupação da categoria na aprovação da Lei que regulamentou a GCMI era apenas a Classe 06. Agora estão sentindo as consequências de assinar um cheque em branco. Não vamos esquecer que este projeto foi apresentado pelo sindicalista pelego que se diz dono da guarda municipal de Ilhéus. Qndo alguns companheiros falaram sobre a iomportância de discutir outras questões do projeto o pelego sindicalista dizia que tais companheiros estavam contra a Guarda Municipal. Aos poucos as coisas vão aparecendo. Quero saber se nessa denúncia tão pedindo tbm investigação sobre como o sindicalista pelego comprou Taxi??? O POVO QUER SABER, O GUARDA QUER SABER!!!
Pra fazer justiça vou dizer que tenho certeza de que nada do conteúdo dessas denúncias vão atingir o guarda, o amigo, o irmão, o companheiro SENA, nosso melhor Comandante desde q a guarda existe e posso dizer porque to nela a muito tempo. Parabéns aos blogs pela coragem de enfrentar as feras. FORA NEWTON! FORA MÁRIO ALEXANDRE! FORA BARRETO! FORA JORGE! FORA COM ESSE PESSOAL DA CORREGEDORIA Q NINGUÉM CONHECE E SABE QUEM É, CARGOS COMISSIONADOS PRA FAZER A VONTADE DOS PODEROSOS. Temos q ter guardas na corregedoria. Sangue azul empreganado 100%.
Olá companheiros,gostaria de saber se houve nomeação oficial de inspetores?
Se não houve. Alguém pode informar a validade das notificações?
Ficarei agradecido.
Nenhum inspetor foi nomeado. Todos os que trabalham como inspetores são mesmo é rondantes.Ispetoria não é isso não. E outra tã trabalhando numa escala de 24 X 96 e assinam a folha de frequência como se tivesse trabalhando 24 X 72h. Isso é um crime!
tomara que tudo isso se realize, ja nao aguentamos mais essa turma errada no comando.vamos colocar gente boa para nos ajudar e nao nos prejudicar. Chega de sofrimento. Abraços sangue azul marinho.
demorou de acontecer tudo isso,quando q essa turma vai cair? Esperamos ansiosos.
E ai Amauri ,as fardas de vcs viraram contra vcs mesmo, cuidado vc está sendo investigadoooooooooo.
Aviso aos colegas seus q gosta de falar da vida alheia.CUIDADOOOOOOOO vcs podem chegar mais cedo do que pensam ao MINISTERIO PUBLICOOOOOO.
Postar um comentário