sábado, 8 de outubro de 2011

GCM CAMPELO FLAGRA CRIMINOSO DESMATANDO ÁREA PÚBLICA E É AMEAÇADO DE MORTE

FLAGRADO HOMEM COM MOTO-SERRA DESMATANDO ÁREA DE ENCOSTA


Por volta das 15h45min. do dia de hoje (08/10/2011) o GCM Campelo flagrou o Sr. Crispiniano Almeida em companhia de um outro indivíduo desconhecido utilizando uma moto-serra para cortar árvores situadas numa encosta que dá sustentação ao barranco das Ruas "I" e "J" do Alto Santiago/Tapera, no Município de Ilhéus/BA.

Crispiniano ao perceber que estava sendo fotografado na prática de ato ilícito passou a xingar o GCM Campelo de "viado, filho da puta, vagabundo, dentre outras palavras de baixo calão", tendo inclusive, mais uma vez, proferido ameaças de morte contra o guarda municipal.


Diante da conduta supostamente criminosa do Sr. Crispiniano e seus comparsas, o GCM Campelo telefonou para a Central de Operações da Polícia Militar (190) informando o ocorrido e solicitando a presença de uma guarnição para averiguar a denúncia, tendo em seguida telefonado pra Base 01 da Guarda Civil Municipal de Ilhéus solicitando apoio.

Quando estava o GCM Campelo falando ao telefone com uma Pfem (CENOPE - 190) informando os fatos, o meliante que responde pelo vulgo de "Crispin" chegou ao local onde o GCM se encontrava jogando o carro encima do guarda parando a poucos centímetros de suas pernas com o claro objetivo de tentativa de intimidação.

Junto com Crispin encontrava-se seu filho Cristiano, os quais, ambos, disseram que iriam matar o GCM Campelo, inclusive dizendo pras pessoas que se encontravam próximas que Campelo era presidiário, vagabundo e que as pessoas tinham que ter cuidado com o referido guarda. Um terceiro homem encontrava-se dentro do veículo sem ter esboçado qualquer reação ou proferido qualquer palavra.

O veículo em questão é um Corsa/Chevrolet de cor branca de propriedade do Crispiniano.

As providências legais já estão sendo tomadas e os meliantes deverão responder a procedimento policial no âmbito da Delegacia de Proteção Ambiental e a procedimento administrativo no âmbito da Secretaria Municipal de meio Ambiente.


A guarnição da Polícia Militar comandada pelo SD PM Ramos chegou ao local cerca de oito minutos após ser chamada e a guarnição da Guarda Civil Municipal comandada pelo Inspetor GCM Geraldo chegou logo em seguida. Os meliantes evadiram antes da chegada dos PMs e dos GMs.

* Da Redação

Nenhum comentário: