quarta-feira, 5 de outubro de 2011

GCM JORGE - UM ANO NO COMANDO DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE ILHÉUS

GCM JORGE - UM ANO NO COMANDO DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE ILHÉUS


Ontem, 04 de outubro de 2011, o GCM Jorge completou um ano de efetivo exercício no cargo de Comandante da GCMI.

Ao ser indagado sobre as críticas que vêm recebendo do sindicalista pelego, respondeu que a sua atuação no Comando tem sido pautada pela legalidade associada às condições estruturais e materiais disponibilizadas pelo Governo Municipal. 

Excetuando-se os vinte e um dias de comando do pelego em setembro/2010, Antonio Jorge Oliveira Santos é o primeiro Guarda Municipal a assumir o cargo de Comandante da GCMI após a regulamentação da instituição com a promulgação da Lei 3496/2010.


O Comandante Jorge afirma continuar à disposição da instituição, do prefeito e da categoria para continuar tocando o processo de estruturação e consolidação institucional da Guarda Civil Municipal de Ilhéus. Afirmou, inclusive, que sua participação na primeira turma do Curso de Formação da GCMI foi fundamental para atualizar seus conhecimentos, renovar sua visão estratégica e adequar sua atuação na administração da guarda de modo que a mesma, progressivamente, passo-a-passo, venha a se consolidar efetivamente como a organização municipal de segurança pública que todos almejamos.


O Comandante Jorge alega ter estreitado o diálogo com seus comandados, tendo também aberto um maior espaço para os GMs mais novos que foram, quase em sua totalidade, incluídos nas escalas que geram horas extras e adicional noturno, frisando ainda a nomeação de inspetores oriundos das contratações realizadas em decorrência do último concurso público.

Ao finalizar o diálogo com este blogueiro Jorge enfatizou que muito já se fez na GCMI nestes últimos doze meses, mas que há muito mais o que fazer e que será feito com a ajuda do governo e com a colaboração de toda a categoria da qual faz parte, pois, a bem da verdade seus comandados são os seus colegas de sempre.

* Da Redação

3 comentários:

GCM ILHÉUS disse...

Uma coisa é verdade, o Jorge de hoje tá muito diferente do Jorge que eu conheci a dois anos atrás quando cheguei na guarda municipal. Tomara que esse diamante bruto seja logo lapidado. Até porque o pior seria ter no comando alguém de fora da categoria ou muito pior um pelego como diz Campelo. kkkkkkkkkkkkk

GCM Sensato disse...

O GCM Jorge tá muito longe de ser o monstro que alguns tão querendo pintar. Acho que a guarda de Ilhéus vem avançando muito devido a participação e cobrança de todos. Penso também que não podemos nos deixar manipular por sindicalista nenhum que só pensa em voltar pro comando. Digo parabéns Jorge e Sena para incentivá-los porque vocês só estão cumprindo com as suas obrigações. Mas ainda podemos melhorar muito, não acham?!

Abraço a todos.

GCM Cardozo disse...

Parabens aos companheiros GCM Jorge e Sena pelo trabalho que os mesmos veem realizando. um forte abraço e que Deus os livre de todos os males, e em especial de todo "OLHO GORDO", dos "SECA PIMENTERA" que tem por ai.
De GCM Cardozo.