domingo, 12 de fevereiro de 2012

GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS IMPEDEM ESTUPRO

GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS IMPEDEM ESTUPRO


Acusado foi detido em flagrante pela GCM

“Ele disse para eu ficar deitada no banco de trás. Quando .... disse para eu tirar a blusa. Disse que me mataria, se me recusasse”...

A intervenção de dois agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Taboão da Serra impediu, na tarde desta quinta feira (09), o estupro da jovem T.F.N, 19 anos, no interior de um veículo, na rua Uganda, 100, no bairro Jardim América, e levou à prisão em flagrante de Sandro Elio Rodrigues, 33.  
Por volta das 16h00 os GCM’s Reis e Magalhães faziam rondas pelo local, quando avistaram um veículo estacionado na lateral da rua, vidros escuros, sem motorista. No entanto, o que chamou a atenção dos agentes foi o fato de que o Corsa estava com a placa coberta com papelão (DQH- 4273/SP), identificada posteriormente.

Ao verificar o carro, constataram que havia um casal no banco de trás. Revistados os ocupantes e veículo e documentos não foram constadas irregularidades. Questionado, Sandro disse que a mulher que o acompanhava era a namorada dele; ela, nervosa, confirmou balançando a cabeça, mas não disse nada, no entanto, em seguida, pediu que os agentes a conduzissem até em casa.

 
Os GCM’s desconfiaram da atitude de T.F.N e a interrogaram, quando confessou que não o conhecia e que ele a havia abordado a alguns quarteirões, disse que estava armado e que a mataria, caso não entrasse no carro. “Ele disse para eu ficar deitada no banco de trás. Quando estacionou o carro, ele também passou para meu lado e disse para eu tirar a blusa. Disse que me mataria, se me recusasse”, confessou a vítima em depoimento.

Os agentes abordaram o carro no momento em que a jovem cederia às ameaças de Sandro. O acusado negou as acusações. “Eu a conheço há uma semana. Estávamos apenas conversando”, disse. Perguntado sobre o nome da acompanhante, Sandro não soube responder, e tentou entrar no veículo, quando os guardas deram voz de prisão ao suspeito e o conduziram à Delegacia de Polícia de Defesa da Mulher (DDM).

 
Constatou-se que o autor tem passagens pela polícia pelos crimes de furto, roubo, receptação e estava em liberdade provisória. Ele permanecerá à disposição da justiça. O carro em que Sandro fora flagrado está com documentação regular e fora liberado. Pertence a Mauro Marques de Souza, pai de Jilce Ribeiro de Souza, com quem o indiciado pretendia se casar no próximo mês.

* Policia Municipal do Brasil

Nenhum comentário: