PMs ENCERRAM GREVE
Após três horas de discussão em assembléia realizada ontem, sábado (11/02/2012), em Salvador, os policiais militares em greve decidiram pôr fim ao movimento grevista e retornar imediatamente ao trabalho. A decisão foi seguida pelas demais cidades que ainda resistiam a exemplo de Itabuna e Ilhéus.
Os policiais de Ilhéus foram os últimos a se renderem demonstrando insatisfação com os resultados obtidos, principalmente com o fato de verem companheiros sendo presos porque lutaram por melhores condições de vida e trabalho para toda uma categoria.
Permaneceu os aumento comum de 6,5% para todo o funcionalismo estadual da Bahia e a GAP (Gratificação de Atividade Policial) pretendida será, conforme determinação do Governo Baiano, paga de forma escalonada entre novembro de 2011 e 2015.
Restou aos grevistas presos continuarem tentando suas liberdades provisórias junto ao Poder Judiciário.
Há quem diga que o movimento foi derrotado. Grande engano. Os policiais militares estão determinados a continuar lutando por dignidade e, isto deve se refletir nas eleições municipais deste ano. Assim como Prisco é pré-candidato a vereador em Salvador, Augusto Júnior também é pré-candidato a vereador em Ilhéus. Se o movimento não esfriar, estima-se a eleição do maior número de policiais militares para as câmaras de vereadores em toda a Bahia.
Em Ilhéus, desde as 23:00h. de ontem, sábado, foi restabelecido o policiamento e o atendimento às chamadas via 190. Neste domingo foram recolhidas aos quartéis as tropas do exército e da marinha. Agentes da Força Nacional de Segurança ainda continuam na cidade.
* Da Redação
* Da Redação
Nenhum comentário:
Postar um comentário