quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

SINDICALISTA PELEGO TENTOU PARALIZAR GUARDA MUNICIPAL DE ILHÉUS E OBTEVE REPÚDIO GERAL

SINDICALISTA PELEGO TENTOU PARALIZAR GUARDA MUNICIPAL DE ILHÉUS E OBTEVE REPÚDIO GERAL
* Por: Luciano Campelo

Veja o que o Jornal A Região publicou em seu site na secção MALHA FINA:


Menininhas

      A Guarda Municipal de Ilhéus é tão sem noção quanto a prefeitura. Enviou ofício ao Ministério do Trabalho dizendo que ir paralisar as atividades porque, sem a PM nas ruas, eles “não tem segurança” para trabalhar.

Dãããã...
 
      A resposta do MPT foi educada, mas direto ao ponto, lembrando que a paralisação da Guarda Municipal não tem caráter reivindicatório e que sua função “é justamente a de prover a segurança do cidadão e do patrimônio público”.

-X-X-X-X-X-X-X-X-X-


O Jornal A Região pecou quando citou que a instituição Guarda Municipal de Ilhéus enviou ofício ao Ministério do Trabalho informando paralização de suas atividades quando na verdade isto foi feito por sindicalistas pelegos ligados ao SINSEPI e ao SINDGUARDAS-BA, bem como o ofício foi destinado ao Ministério Público do Trabalho e não ao Ministério do Trabalho.

É lamentável que o sindicalista pelego Pedro de Oliveira continue a tomar atitudes que em nada contribuem para o engrandecimento da instituição ou da categoria Guarda Municipal sempre colocando seus interesses pessoais acima de tudo e de todos, seja para promover sua candidatura a vereador ou para tentar realizar o seu impossível sonho de retornar ao comando da corporação que não o reconhece como líder.

Não podemos deixar de citar os inúmeros pedidos de guardas municipais que solicitaram à nossa redação que registrasse REPÚDIO ao ato de, supostamente, ter o SINGUARDAS-BA patrocinado, dias atrás, pelo menos, 100 (cem) refeições tipo quentinhas para policiais militares em greve, todas nominadas "Pedro da guarda" visando sua promoção pessoal ao tempo em que segue na presidência do sindicato sem prestar contas da gestão financeira da entidade.

Um guarda municipal que pediu que seu nome não fosse mencionado mostrou seu contra-cheque onde consta desconto de mensalidade-sindical em favor do SINDGUARDAS-BA no valor de R$ 98,00 (noventa e oito reais), tendo ainda informado que a Prefeitura de Ilhéus repassa a tal entidade valores mensais em torno de R$ 8.000,00 (oito mil reais) referente aos descontos das mensalidades dos guardas. Relatou ainda que nunca viu ou tomou conhecimento, durante todos esses anos, sobre qualquer prestação de contas do sindicalista Pedro de Oliveira.

A tentativa do sindicalista pelego em promover a paralização das atividades da Guarda Municipal de Ilhéus tinha o óbvio objetivo de demonstrar aos PMs grevistas sua suposta força como pseudo líder da corporação e, de trazer mais INSEGURANÇA à população de Ilhéus.

O Comando e a corporação disseram NÃO à paralização e a sociedade ilheense agradeceu, fato este registrado pela TV Santa Cruz que levou ao ar entrevista com o GCM Daniel Sena (Chefe da Divisão de Planejamento Operacional e Transporte da Guarda Civil Municipal de Ilhéus), no Programa Bahia Meio Dia, de hoje (09/02/2012), destacando as ações dos guardas municipais nas praias e em toda a cidade.

Os guerreiros de sangue azul estão nas ruas e nas praias de Ilhéus demonstrando toda sua força, coragem e o respectivo conhecimento adquirido no Curso de Formação em Segurança Pública realizado há alguns meses.

A Família Guarda Municipal de Ilhéus segue cumprindo sua missão, a de promover SEGURANÇA, a de PROTEGER.

Todos esperamos que os fatos recentes sejam o grande incentivo que faltava para que o Governo Municipal dê prioridade a investimentos na instituição que a tornem cada vez mais capaz de realizar sua missão institucional atendendo aos anseios de nossa tão sofrida população, a exemplo de promover a capacitação e a devida habilitação em armamento e tiro, bem como a aquisição de coletes balísticos, mais viaturas, aquisição de um imóvel para instalação do quartel general com central de comando, central de comunicação, central de monitoramento eletrônico, sem esquecer do reconhecimento do profissional e sua merecida valorização.

* LUCIANO CAMPELO - Guarda Municipal e Presidente da ASDS

7 comentários:

Anônimo disse...

Porra cara, eu já era seu fã. Mandou ver. Tá certíssimo.

Anônimo disse...

vou me desfiliar desse sindicato de merda é já. Chega!

Zezinho disse...

o pobre coitado sabe que não vai ser eleito com o voto dos guardas e tá querendo ver se consegue uns votinhos dos pms

Anônimo disse...

rapaz esse tal Pedro é um ZÉ NINGUEM rsrs já fui a reuniões dele e só quem fala é o advogado dele pois o cara não sabe nada,e quando lhes perguntam algum ele fala, fala nunca responde o que lhe foi perguntado. Sabem pq? pq ele só fala merda BURRO SÃO aqueles que tambem acreditam e se juntam a esse ZÉ ninguem.
Pra quem ñ sabe o que significa PELEGO TÁ AÍ O SIGNIFICADO DA PALAVRA KKKKK...

Bras. Pele de carneiro a que se deixa ainda aderente a lã. (Serve para tapete, ornamentação etc.)
Fig. Pessoa servil, dominada por outra; OU SEJA CAPACHO .

GCM disse...

SEM COMENTÁRIOS. Este elemento não merece nossa atenção. Só desprezo. É um disc...

Anônimo disse...

Não é momento pra paralização, é a hora de mostrarmos nosso valor e consquistarmos mais espaço. Pedro só pensa nos interesses dele.

VOCE SABE QUEM disse...

SINDICALISTA CARA DE PAU ISSO QUE ELE É