segunda-feira, 16 de julho de 2012

Jornalista é ameaçado, ofendido e tem equipamento apreendido em Itabuna

Jornalista é ameaçado, ofendido e tem equipamento apreendido em Itabuna
 
O jornalista Luiz Conceição, do blog Pimenta na Muqueca, foi vítima de ofensas e teve seu gravador apreendido durante o corpo a corpo do candidato à reeleição, Capitão Azevedo, na manhã deste sábado (14) na avenida do Cinquentenário, Itabuna. Conceição abordou o prefeito para questionar sobre o pedido de impugnação de sua candidatura, feito pelo Ministério Público e pela coligação encabeçada por Vane do Renascer.


Quando o prefeito respondia a pergunta o jornalista foi interrompido e imprensado por vários capangas de Azevedo. O coordenador da agressão foi o secretário Carlos Lhehy , que se apoderou do gravador do jornalista, juntamente com integrantes da administração municipal. O jornalista só não saiu machucado por que conseguiu fugir.

A confusão durou cerca de 10 minutos e, conforme afirmou o próprio jornalista, ele preferiu se retirar do local para evitar que o clima se agravasse. O gravador só foi devolvido já no começo da noite, por volta da 18:30h, com o conteúdo da entrevista deletado pelo secretário itabunense.

A comunidade de Blogueiros e a Associação de Jornalistas da Bahia já preparam uma agenda em defesa da Liberdade de Imprensa pelo ato coverde que o grupo de Azevedo fez com Luiz Conceição, um dos mais antigos e respeitados jornalistas do Sul da Bahia.

* Agravo

Nenhum comentário: