segunda-feira, 16 de julho de 2012

Operação 'pente fino' encontra dez celulares e drogas no presídio Ariston Cardoso

Operação 'pente fino' encontra dez celulares e drogas no presídio Ariston Cardoso


Operação "pente fino" revistou na manhã deste sábado (14) as celas do presídio Ariston Cardoso, que custodia em regime provisório 198 presos que aguardam decisão da Justiça. Em cerca de seis horas de inspeção, foram localizados dez celulares, carregadores, facas comuns e artesanais, drogas como crack, maconha e cocaína, além de cordas que poderiam ser utilizadas em fuga.


O diretor do presídio, Kdarlaomer José dos Santos, que assumiu a gestão da unidade prisional há dois meses, esteve à frente da revista batizada popularmente de "baculejo". Ele diz que recebeu apoio da Secretaria de Admnistração Penitenciária e Ressocialização (Seap), com a presença do superintendente de gestão prisional coronel Paulo César. Também participaram da força-tarefa grupos especializados da Polícia Militar, além de agentes e coordenadores dos presídios de Ilhéus e Vitória da Conquista.

"Já tinha um tempo que não era feita essa inspeção. O ideal é que seja feita todo mês e já não acontecia há um dois ou três meses", diz o diretor. Segundo ele, emboram sejam realizadas revistas, os objetos entram no presídio através dos visitantes. "As mulheres conseguem esconder essas coisas nas partes íntimas", aponta.

O presídio de Ilhéus, de acordo com o responsável, recebe presos provisórios de pelo menos sete cidades vizinhas, como Ilhéus, Una Itacaré, Uruçuca, Canavieiras, Camacan, além presos da Justiça Federal. A unidade foi projetada para receber 178 homens, mas o diretor não aponta superlotação embora haja 20 presos a mais do que o ideal.( Informações da TV Santa Cruz e G1)

* Agravo

Nenhum comentário: