sexta-feira, 27 de agosto de 2010

As diferenças!

As diferenças!

Eu detesto fazer isso, mas vou ter que citar o nome dele nesse texto de novo, to parecendo Igreja Assembléia de Deus, é uma igreja cristã, mas passa a maior parte falando do capeta!

As diferenças que trago aqui é para informar a muitos que eu acredito que não saiba a diferença entre associação e sindicato!


A principal diferença é:
A Associação representa um grupo de associados, com os objetivos traçados em seu estatuto ou objetivos novos traçados e decididos em assembléia geral, tem o corpo de associados limitado ou não por seu estatuto, podendo não acatar associados que não se enquadre no perfil predeterminado!

O Sindicato representa uma categoria trabalhista, sendo que não pode ser vedada a participação de qualquer pessoa que faça parte da categoria a qual representa, tem como objetivo base lutar pelos anseios da classe, sejam eles quais forem. Seu órgão Maximo assim como o de algumas associações é a Assembléia Geral!

Bom esse é um resumo bem sintético das duas, onde eu quero chegar com isso, certo sindicalista fala que não representamos a categoria, e por isso não podemos fazer nada, ele esta certo em uma parte, não representamos a categoria, representamos apenas nossos associados, mas podemos fazer muito, e já fazemos muito mais que o sindicato. Maior prova disso?

Na ultima quarta-feira dia (25) ele preferiu ir a uma reunião com o prefeito que deliberou pela permanência dos desvios de função na Guarda (categoria que ele representa), posição que vai contra o anseio de 99% dos membros da categoria na cidade; Assim, deixou de ir para a Câmara acompanhar a sess]ao de votação dos vetos do projeto de regulamentação da Guarda (o atual sonho da categoria); Em contra partida a ASDS luta contra permanecia de tais desvios na Guarda!

Quanto a reunião, ela foi marcada no mesmo dia e no mesmo horário da votação justamente para eles terem um argumento para justificarem a falta deles, e muitos colegas vão se iludir com essa manobra ridícula.

Quanto a ASDS que parece lutar sozinha pelos associados e conseqüentemente pela categoria, e que alguns acreditam que apenas Campelo e Amauri fazem parte dela se enganam, e pelo andar da carruagem a ASDS vai ter que acabar mudando de nome para: OS JURADOS (... de morte, de apanhar, etc...).

Nenhum comentário: