Advogado Ilheense é preso na operação "PHEMIS" da Polícia Civil
O advogado ilheense Bruno Daneu
foi preso na Operação Phemis
A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quinta-feira, 21, a operação "Phemis" em combate a uma quadrilha de tráfico de drogas em Ilhéus e Itabuna.Segundo informou a assessoria de comunicação da Polícia Civil, mais de 21 pessoas foram presas, e 5 kg de maconha, armas, celulares e munições foram apreendidos pelos mais de 120 policiais que participam da ação.
De acordo com a polícia, o líder da quadrilha é o traficante Binho, que fugiu do presídio em que cumpria regime semi-aberto em Itabuna e foi preso nesta quarta-feira, 20, em Salvador. Ainda segundo os policiais, entre os 21 detidos estão um advogado ilheense, Bruno Daneu , e uma servidora da Justiça de Itabuna, Sádia Consuelo Pitanga.
A servetuária Sádia Pitanga e o advogado Bruno Daneu estão sendo acusados de crime de prevaricação ao controlar processos no fórum de Itabuna. Ele, segundo o secretário, intermediava o controle dos processos com bandidos. Sádia, funcionária antiga do Fórum de Itabuna, segurava os processos de acordo com os interesses das quadrilhas. Segundo a polícia, o atraso no controle dos mesmos terminava por beneficiar líderes de diversas quadrilhas que agiam na região.
* Do Blog Agravo
Um comentário:
Eu sou contemporâneo de faculdade desse advogado Bruno Daneu, mais conhecido como "esquilo" devido a sua pouca compleição física. Mas o fato é que ele sempre demonstrou desvios de caráter já durante o curso de Direito. E essa notícia, é apenas a consumação de um final há muito anunciado. Espero que tenha valido a pena para ele.
Postar um comentário