segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Comandante Jorge se recusou a receber ofício da ASDS reivindicando melhorias na escala de trabalho da GCMI

Comandante Jorge se recusou a receber ofício da ASDS reivindicando melhorias na escala de trabalho da GCMI


No início do mês de fevereiro do ano em curso, o Comandante da Guarda Civil Municipal de Ilhéus, Antonio Jorge, recusou-se a receber o Ofício Nº 001/2011 expedido pela ASDS onde se faz reivindicação de melhorias na escala de trabalho dos guardas municipais.

Leiam abaixo a íntegra do ofício e tire suas próprias conclusões. Não esqueça de fazer seu comentário.


Ofício Nº 001/2011

Ao Comando da Guarda Municipal de Ilhéus
Ilmº Sr. Comandante Antonio Jorge
Nesta,




Sr. Comandante,


        Vimos pelo presente enfatizar e formalizar sugestão e solicitação de que todos os Guardas Municipais inseridos na escala alternada de 06h. (seis horas) diárias sejam remunerados em dobro nos serviços laborados aos domingos e feriados ou que venham a ter folga dobrada referente aos domingos e/ou feriados laborados.

        A iniciativa de tal sugestão/solicitação deve-se ao fato de que os guardas municipais que se encontram laborando na escala citada estão sendo prejudicados dado ao fato de que a Lei Federal nº 605 de 05 de janeiro de 1949 dispõe em seu artigo 9º: “Nas atividades em que não for possível, em virtudes das exigências técnicas das empresas, a suspensão do trabalho, nos dias feriados civis e religiosos, a remuneração será paga em dobro, salvo se o empregador determinar outro dia de folga.”

        O referido diploma legal também dispõe sobre o repouso semanal remunerado de onde se conclui: “Se o meu sábado e o meu domingo fazem parte do meu descanso semanal remunerado, caso eu seja convocado a trabalhar por necessidade do meu empregador deverei receber mais um dia de trabalho, ou seja, em dobro”.

        É de vital importância que, nos dias de hoje, quanto mais divergências e conflitos puderem ser resolvidos na base do diálogo, mais ganharão todas as partes. Sendo assim, diante da contínua manifestação da Prefeitura Municipal de Ilhéus de que se encontra em dificuldades financeiras, acreditamos na viabilidade de que os domingos e feriados laborados na escala em questão sejam, os respectivos guardas municipais, recompensados com a justa folga dobrada.

         Importante lembrar que o pronto atendimento e fiel cumprimento de nossa proposta configuram um mero paliativo social no sentido de trazer o mínimo de dignidade a tais profissionais, os quais, em sua maioria, são chefes de família lutando para sustentar o conjugue e os filhos e, desta forma poderão programar melhor os costumeiros bicos que aumentam a renda familiar.

        O atual Comando tem, neste momento, a oportunidade de fazer com que toda a guarnição possa mais uma vez se orgulhar de ter um colega guarda municipal como Comandante e Sub-Comandante, os quais, ambos, gozam de nosso mais absoluto respeito e consideração.

        Diante do exposto e, considerando os entendimentos verbais que tivemos com o Sub-Comandante Sena, aguardamos manifestação de Vossa Senhoria sobre o assunto adiantando que já estamos comemorando antecipadamente na certeza de contarmos com vossa compreensão.

Ilhéus-BA, 31 de janeiro de 2011.


AMAURI NASCIMENTO MAGALHÃES
Vice-Presidente
PRESIDENTE INTERINO


DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A RECUSA DO COMANDO! FAÇA SEU COMENTÁRIO!

3 comentários:

Anônimo disse...

A atitude de Jorge demonstra o quanto ele tem compromisso com a categoria. Ou seja: ele só pensa nele.

Anônimo disse...

Esse comandante se vendeu mesmo para os seus chefes.É uma vergonha!

JUSTICEIRO disse...

Pra mim isso não é nenhuma novidade. Ele é incompetente e totalmente sem compromisso com a guarda. Enquanto o cargo dele tiver garantindo ele tá cagando e andando pra todo mundo.