quinta-feira, 20 de outubro de 2011

O SINDGUARDAS-BA É OU NÃO É UMA FARÇA!!! (POSTAGEM REPUBLICADA A PEDIDOS)

O SINDGUARDAS-BA É OU NÃO É UMA FARÇA!!!
No dia 17 de maio de 2011, às 13:53h., recebemos uma mensagem de e-mail de Justiceiro Ilhéus, através da conta de e-mail justiceiroios@hotmail.com, na qual diz:


Você sabia que o SINDGUARDA-BAHIA nunca existiu? Pois é no Diário Oficial do dia 21 de Março deste ano o Presidente Pelego Pedro de Oliveira Funda o SINDICATO DOS GUARDAS CIVIS DO ESTADO DA BAHIA, e assina como Presidente da Comissão Interino. Isto significa que o Pres. do SINDGUARDA e o próprio sindicato não passa de uma mentira e uma grande fantasia. A pergunta é pra onde foi a arrecardaçao deste dinheiro durante todo este tempo. Pedro e o Tesoureiro Presidente da AGMI precisão queimar muitos neurônios (o que não tem) para explicar esta grande farça.

Anexo o Diário Oficial comprovando toda esta farça

CADEIA NELES!!




O documento anexo trata-se de uma extração do Diário Oficial da União, a qual constatamos ser, de fato e de direito, publicação do Diário Oficial da União de 29 de março de 2011, na qual consta um Edital de Convocação de Assembléia Geral Extraordinária assinada pelo Sr. Pedro de Oliveira Santos, com o objetivo de fundar o Sindicato dos Guardas Civis do Estado da Bahia.

A existência de tal Edital de Convocação nos faz deduzir que, legalmente, o SINDIGUARDAS-BA (Sindicato dos Guardas Municipais do Estado da Bahia) não está apto a representar, de fato e de direito, a categoria, até porque não tem Carta Sindical expedida pelo Ministério do Trabalho garantindo tal representatividade legal.

O Presidente pelego do SINDGUARDAS-BA, um analfabeto-político à avessas, acredita que pela força e pela intimidação pode calar a todos até que surge um grupo de guardas municipais oriundos de Itabuna, Ilhéus e outras cidades e tentam fundar o Sindicato dos Guardas Municipais do Sul e Extremo Sul da Bahia. Não temos, ainda, informações sobre a obtenção de êxito por parte deste grupo, mas o que sabemos é que, de repente, surge o Presidente pelego do SINDIGUARDA-BA dizendo que querem dividir a categoria, arranja um ônibus patrocinado sei lá por quem e bota dezenas de guardas municipais desinformados sobre a verdadeira essência do assunto para irem a Itabuna impedir, a qualquer custo, a fundação do Sindicato dos Guardas Municipais do Sul e Extremo Sul da Bahia.

Todos os guardas convidados para tal embate foram monitorados ideologicamente e, por tal motivo, o nome do GCM Amauri foi vetado, sendo posteriormente admitido na relação por pressão de vários GCMs de Ilhéus.

Pra grande maioria, tudo não passou de um passeio, a não ser para o GCM Amauri que, em nossa opinião, arrependeu-se de ter aceitado o convite, pois, a todo momento durante a viagem foi vigiado e intimidado por ex-guardas municipais (desvios de função), tendo sido obrigado a permanecer sempre na companhia de alguns colegas na tentativa de prevenir qualquer atentado contra a sua integridade física e moral.

Tais fatos mencionados provocam dúvidas nas mentes do GCMs de Ilhéus e de toda a Bahia. Por isso não paramos de pensar: sindicato ou quadrilha?!, sindicato ou bando?! A resposta, quando se concretizar nas cabeças de alguns GCMs que, talvez por inocência política, vêm se misturando com tais pelegos, fará respingar sangue e/ou merda na farda azul marinho de alguns companheiros e, quem sabe, até em suas almas deixando, possivelmente, fortes marcas em suas consciências. Quando tal momento chegar, poderá ser tarde demais para alguns.

Diante de tais fatos e circunstâncias fazemos coro com o tal Justiceiro Ilhéus para que o Presidente do SINDGUARDAS-BA se explique e para que as autoridades competentes sejam acionadas para investigar os atos praticados pelo SINDGUARDAS-BA e por seus dirigentes.

Segue abaixo a reprodução do edital publicado no Diário Oficial da União na edição de Nº 60 de 29 de março de 2011 (terça-feira).

* Da Redação




COMISSÃO PRÓ-FUNDAÇÃO DO SINDICATO DOS GUARDAS CIVIS DO ESTADO DA BAHIA

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

Convoca-se toda a categoria dos guardas civis do Estado da Bahia, para participarem da Assembléia Geral Extraordinária, a realizar-se no dia 11/04/2011, às 15 horas, em primeira convocação, e às 16 horas, em segunda e última convocação, com qualquer número de presentes, sito à Avenida Uberlândia, 591,1º andar Malhado, Ilhéus-BA, para deliberarem sobre a seguinte ordem do dia:

a) Fundação do Sindicato dos Guardas Civis do Estado da Bahia;

b) Discussão e votação do estatuto social;

c) Eleição e posse dos dirigentes sindicais;

d) Assuntos gerais de interesse da categoria.

Ilhéus-BA, 21 de março de 2011.

PEDRO DE OLIVEIRA SANTOS
Presidente da Comissão
Interino


Clique aqui e veja os comentários feitos à postagem quando da sua primeira publicação.

2 comentários:

Anônimo disse...

Vamosa botrar algo de novo nesse blog.

Anônimo disse...

Já tem dois meses que me desgiliei desse sindicato e ainda tão cobrando no meu contracheque. Eu quero meu dinheiro. Se descontar esse mês eu vou rádio e pro ministerio publico.