quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

MAJOR PM CÂMARA É ENTREVISTADO PELO INSTITUTO PROSEM

MAJOR PM CÂMARA É ENTREVISTADO PELO INSTITUTO PROSEM



Prosem Quais os bairros de Ilhéus com o maior índice de violência e criminalidade no Município de Ilhéus e quais os tipos de ocorrências?
Major
Os Bairros de nosso município maior índice de violência são: Bairro do Malhado que compõe os morros do Alto do Carvalho e Alto da Esperança e alguns distritos (Pimenteiras, Banco Central, Sambaituba e Juerana). Nestes locais os crimes que mais se destacam são os Homicídios gerados pelo tráfico e dividas de drogas, brigas de vizinhos geradas pelo excesso de bebidas alcoólicas.
 
Prosem
Que tipos de medidas estão sendo tomadas pela PM para melhorar a condição de vida dos moradores  e turistas da cidade de Ilhéus?
Major
Estão sendo realizadas operações em parcerias com a Polícia Civil em diversos locais simultaneamente todos os dias, e estas operações ocorrem  tanto no período da manhã, tarde ou noite, e todo o nosso efetivo participa efetivamente destas operações.
 
Prosem
Você acha importante uma parceria entre a Guarda Municipal e as Polícias da cidade de ilhéus?
Major
Sim, a Guarda Municipal deve continuar zelando pelo patrimônio público e também por sua população, proteger as praças e parques,  atuar nas escolas de maneira preventiva afim de afastar as crianças e adolescentes das drogas, realizar a ronda escolar e também fiscalizar os crimes ambientais.
 
Prosem
O que poderia ser implementado na cidade de ilhéus para que as Polícias e a Guarda Municipal pudessem trabalhar juntas?
Major
Seria muito interessante que em nossa cidade fosse criada uma central de monitoramento (ex. cidade de São Paulo) onde esta central ficaria sobre a responsabilidade da Guarda Municipal, e esta ficaria incumbida de comunicar as Polícias em tempo real as ocorrências, assim nossa resposta para com a comunidade seria mais eficiente.
 
Prosem
O que contribui para toda esta violência que estamos vivenciando no Brasil?
Major
É a grande falha na educação!
"A educação brasileira na escola da vida onde todos nós estamos matriculados é para alienação e destruição. Porque são valorizados a luxuria e a prostituição e os prazeres da carne, satirizando os valores morais, familiares e religiosos.”

Um comentário:

BOB MARLEY disse...

Simples, objetivo, direto. Gostei muito da entrevista. Saudades da rádio asds. Muito bom Amauri o novo visual da ASDS. botou pocando.