REUNIÃO DE PLANEJAMENTO DA FUNDAÇÃO DO SINDICATO DOS GUARDAS MUNICIPAIS DE ILHÉUS
Hoje, 26 de setembro de 2012, as 14:00h., guardas municipais descontentes com a atual representação sindical, reunir-se-ão no TELECENTRO
para discutir e planejar a fundação do SINDICATO DOS GUARDAS MUNICIPAIS
DE ILHÉUS, entidade sindical de base municipal e representação
específica e exclusiva desses servidores que, para efeitos legais,
equiparam-se a servidores policiais e, portanto, tem damandas específicas e urgentes a serem tratadas e solucionadas.
Questões importantes a serem discutidas e incluídas como efetivas bandeiras de lutas do novo sindicato são o Curso de Armamento e Tiro com as devidas avaliações psicológicas e a celebração de convênio com a Polícia Federal para garantir o Porte de Arma de Fogo. Adotar providências legais para garantir o porte de arma de fogo aos guardas municipais dentro e fora de serviço é igualmente importante.
Outras bandeiras de lutas importantes são o Bolsa-Formação (R$ 400,00), a derrubada da ADIN de Newton Lima que objetiva derrubar a classe 06 dos GCMs no TJBA, aquisição de armas letais e não-letais, coletes balísticos, fardamento completo para todos os GCMs, viaturas condizentes com a natureza policial da GCMI.
Deve-se lutar também pela convocação dos demais concursados suplentes a fim de completar as 200 (duzentas) vagas abertas pelo último concurso (2007) já que vários concursados convocados não se apresentaram.
A criação do Centro de Formação da GCMI deverá estar entre as principais lutas e a realização de um novo concurso público para a contratação de, pelo menos, mais 300 (trezentos) guardas municipais deve ser uma reivindicação forte, pois, ao atingir tal objetivo, dentre outros, deveremos garantir a efetiva ampliação da capacidade de luta de nossa categoria, bem como, a melhoria dos serviços garantindo à população mais segurança.
"Unidos seremos invencíveis!"
* Por Luciano Campelo - Blogueiro, Guarda Municipal e Presidente da ASDS
Nenhum comentário:
Postar um comentário